Académica e Hospital da Luz Coimbra assinam parceria para o futebol

Academica Hospital da Luz Coimbra parceria para o futebol

O Hospital da Luz Coimbra e a Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol estabeleceram uma parceria estratégica na área da saúde para os próximos dois anos, que confirma o posicionamento líder da unidade hospitalar na região e permite ao clube reforçar os serviços médicos à disposição da sua equipa profissional de futebol.

O presidente da direção da Académica, Pedro Dias Roxo, e o administrador do Hospital da Luz Coimbra, Pedro Beja Afonso (ambos em cima, na foto), assinaram o protocolo entre as duas instituições, no passado dia 24, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, dando assim o pontapé de saída a uma parceria que promete desde já ser um sucesso.

«A associação do Hospital da Luz Coimbra à Académica de Coimbra, uma marca que é parte indissociável da história cidade e com uma massa associativa que une gerações e paixões, representa mais uma etapa importante na construção do nosso projeto. Esta parceria permite também que os atletas da Académica possam usufruir dos serviços altamente diferenciados do Hospital, nomeadamente na área da medicina desportiva», afirmou Pedro Beja Afonso, à margem da cerimónia.

Também Pedro Dias Roxo se regozijou por ver a Académica associada a um grupo de reconhecida qualidade como é a Luz Saúde e a sua rede de unidades Hospital da Luz: «É um protocolo muito importante, pois permite ao nosso clube estar na linha da frente em termos de serviços de saúde da nossa equipa profissional. Desde há algum tempo que o ambicionávamos, pois é um reforço significativo que o departamento clínico da Académica terá à sua disposição na prevenção e recuperação de lesões».