Edifício

Edifício

As Casas da Cidade Residências Sénior Lisboa foram criadas a pensar na sua privacidade. Mas as suas áreas comuns são o lugar perfeito para um saudável convívio.

O edifício das Casas da Cidade Lisboa tem a forma de um rectângulo, com a dimensão maior perpendicular à Avenida Lusíada. Está separado do Hospital da Luz Lisboa por uma alameda exterior ampla e da Avenida Marechal Teixeira Rebelo por um espaço ajardinado privado.

As Casas da Cidade Lisboa possuem dois pisos subterrâneos e sete acima do nível do solo. As áreas destinadas aos residentes distribuem-se pelos pisos 0 a 5 (apartamentos e áreas de apoio, lazer e serviços comuns) e piso -1 (arrecadações e garagens). Os restantes pisos do edifício destinam-se exclusivamente a áreas técnicas e de serviço do empreendimento.

conjunto de apartamentos dos Pisos 0 e 1, virados a nascente, a poente e a sul, organiza-se, junto com diversos espaços comuns, em redor de dois jardins no piso térreo e de terraços amplos no primeiro piso

Para um dos jardins pretende-se uma utilização mais aberta a convidados, familiares ou amigos, já que se lhe pode ter acesso a partir de uma galeria de circulação e de diversas áreas sociais comuns. O segundo jardim, em redor do qual se situam logradouros semi-privados de alguns apartamentos, é reservado aos moradores. 

A partir do Piso 2 do edifício elevam-se dois blocos com apartamentos virados a sul.